Respondendo às

perguntas frequentes.

– Registro de imóveis atualizado
– Documentos pessoais dos proprietários
– Estar com os débitos municipais em dia
– Levantamento Topográfico

Após adquirir o seu imóvel, o ideal é se programar 6 meses antes de iniciar a construção, assim teremos tempo para definir o projeto arquitetônico, elaborar os complementares e fazer a aprovação no Município.

Para o envio do orçamento é necessário um briefing com o cliente, e nessa primeira conversa iremos analisar os desejos do cliente para a sua construção. Precisamos também nesse primeiro momento a análise da documentação do imóvel, analisar seu potencial construtivo, leis de zoneamento em que o imóvel está inserido, para só assim, iniciarmos o projeto.

Sendo o Engenheiro Civil ou o Arquiteto e Urbanistas os profissionais capazes por dimensionar as estruturas das edificações, é necessário sim a contratação dos complementares para o correto dimensionamento da estrutura da sua edificação, o dimensionamento da estrutura sendo feito, o cliente deverá economizar, pois a compra dos materiais estão calculados exatamente para suportar a estrutura.

Sim, independente do tamanho da construção/reforma, é necessário profissional habilitado para fazer os projetos e a emissão da Anotação de Responsabilidade técnica.

Sim,  para imóveis antigos algumas cidades possuem leis especiais para regularização, caso na sua não possuir, fique tranquilo, é possível fazer a aprovação do projeto através de alvará de construção de imóvel novo, enquadrando-o nos parâmetros construtivos atuais.

O Habite-se ou CVCO ( Certificado de Vistoria de Conclusão de Obras) é o documento emitido pela secretaria de urbanismo onde atesta que a edificação foi construída conforme projeto e está em condições de habitabilidade.

A averbação do imóvel é o ato de constar na matricula do Registro de imóveis as benfeitorias existentes no terreno, esse ato faz com que haja a valorização do imóvel , que passa a ter o valor do terreno e da construção. Além disso, com a averbação do imóvel é possível que ele seja financiado por instituições financeiras.

O desmembramento é o ato de dividir o imóvel em duas ou mais frações/lotes.

Fale com a gente!

Contratar um escritório profissional de arquitetura e engenharia possibilita a visualização antecipada do seu projeto, um acompanhamento preciso e execução segura e clínica.

Além da criação e acompanhamento profissional, somos especialistas em ajudar empresas a se enquadrarem nos requisitos para utilizar o Apoio à Produção da Caixa (linha especial de crédito para obras)

Vamos conversar sobre o seu novo projeto? Entre em contato conosco! 

    (41) 3627-3515 / 9 9822-7507 | R. Macedônia, 137 – Nações, Fazenda Rio Grande – PR, 83823-010